24 de março: Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação na Caixa

0

Os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal querem mais contratações e melhores condições de trabalho nas unidades, o inverso do que vem sendo feito pela diretoria do banco com o projeto de reestruturação, que está sendo tocado sem qualquer consulta aos empregados, sem diálogo com as entidades representativas dos empregados ou avaliação de impacto do que o fechamento de agências, por exemplo, representará para a sociedade brasileira.

O Dia Nacional de Luta foi convocado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) para 24 de março, para que o processo de desmonte do banco, iniciado em 10 de março, seja suspenso. Em Belém, o Sindicato dos Bancários do Pará fará manifestação em frente ao Edifício Sede do banco, em São Brás, a partir das 11 horas.

“É de fundamental importância a participação de toda a categoria da Caixa Econômica nesse ato do dia 24, a fim de cobrar, entre outros, a retomada das contratações e melhores condições de trabalho. Queremos o fortalecimento da Caixa e entendemos que essa proposta unilateral que está sendo imposta não contribui para isso”, afirma a diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

“O fortalecimento dos bancos públicos é fundamental para o Brasil nessa busca de saídas para a crise econômica que estamos atravessando, tanto como financiadores quanto garantidores de investimento em infraestrutura e políticas sociais, como é o caso da Caixa. Por isso, a contratação e valorização do quadro de pessoal da Caixa é indispensável dentro desse processo, e por isso somos contrários a essa reestruturação que não contrata e ainda propõe fechamento de agências que não cumprirem metas”, destaca o diretor do Sindicato e empregado do Banco, Heider Alberto.

Acompanhe notícias sobre o tema no site do Sindicato. Compartilhe conteúdos nas redes sociais com as hastags: #CaixaRespeiteoEmpregado #CaixaSejaTransparente #CaixaCumpraosAcordos

Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação na Caixa

24 de março (quinta) | A partir das 11 horas
Edifício Sede da Caixa em Belém
(Avenida José Malcher, esquina da Av. José Bonifácio, São Brás)

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.