3ª Corrida e Caminhada Bancária de Marabá supera expectativa e leva mais de 500 competidores para as ruas

0
Michel Ribeiro

         Michel Ribeiro

“A organização do evento merece todos os elogios possíveis, me senti um atleta profissional com todo o suporte necessário para se fazer uma boa corrida, desde os batedores durante o trajeto até a água de coco para hidratação, piscina de gelo, massagistas, premiações. Cada detalhe foi cuidadosamente bem pensado para que tudo ocorresse dentro do planejado”, define o bancário, Michel Ribeiro, como foi a 3ª Corrida e Caminhada Bancária em Marabá.

Essa foi a primeira corrida que ele participou, junto com Michel foram mais de 500 atletas profissionais e amadores que tomaram as ruas de Marabá, no sudeste paraense, seja para caminhar ou correr, no primeiro domingo de setembro. A prova mobilizou a região e trouxe corredores de Belém, Breu Branco, Tucuruí, Placas, Parauapebas, Ourilândia do Norte, Itupiranga, Sapucaia, Dom Eliseu, Jacundá, Canaã dos Carajás, além de Marabá, e de outros estados, como da cidade de Imperatriz, no Maranhão.

“A Corrida e Caminhada de Marabá foi um sucesso. O evento está tomando uma proporção muito grande e para o próximo ano o Sindicato necessitará viabilizar outro local, pois o espaço da subsede não suporta a quantidade de pessoas, entre atletas e colaboradores da organização do evento. Agradecemos a todos os participantes e patrocinadores que ajudaram a construir essa grande atividade esportiva que se consolida no cenário esportivo de Marabá e do sul e sudeste paraense”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

O bancário Michel Ribeiro, que abriu essa matéria, faz parte da multidão que veio de outras cidades para o maior evento esportivo da categoria bancária. Ele trabalha no Banco do Brasil em Jacundá, e na semana de preparação para a corrida acordava antes do sol todos os dias. “Quando você faz algo que gosta você faz com prazer, acordar às 5 da manhã em pleno domingo para muitos é uma tortura, mas para mim não é”.

Essa dedicação toda lhe rendeu o segundo lugar no pódio na categoria bancário 18 a 30 anos. “Eu me surpreendi com o resultado. Eu tinha o hábito de correr esporadicamente durante a semana, mas a atividade física que mais pratico é a musculação. Quando fiquei sabendo das inscrições havia pouco mais de uma semana para o evento acontecer, então me inscrevi e comecei a treinar. Consegui fazer 7 km em 37 minutos e consegui repetir na prova praticamente o mesmo resultado do treino”, conta orgulhoso.

Além do troféu, Michel ganhou uma medalha de participação que vai lá para a agência onde ele trabalha. “O troféu vai ficar na minha casa e a medalha vou deixá-la exposta no mural da agência para tentar motivar mais funcionários à prática de atividades físicas. A corrida é uma das melhores formas de você ter uma vida saudável, porque ali você esquece de todo estresse do dia-a-dia e ainda te deixa muito mais ativo e eficiente”, explica.

Superou expectativa – Outros bancários e bancárias da região também correram, algumas agências estiveram representadas quase que em sua totalidade, como o Banpará Nova Marabá (013), com 18 inscritos e levou o prêmio de melhor agência com maior número de trabalhadores participantes na competição.

“É muito gratificante para nós vermos os sorrisos ao final da prova e receber palavras de alegria e diversas manifestações de agradecimento. Por isso uma palavra resume a Corrida dos Bancários de Marabá: sucesso! Superou nossa expectativa que era de 400 inscrições. Devido à procura aumentamos para 500 e chegamos ao limite de 520. Famílias inteiras correndo, caminhando, praticando esporte e sem nenhum incidente, por isso a Corrida de Marabá 2018 será ainda maior e melhor”, afirma o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo.

A melhor equipe de Corrida ganhadora do troféu foi a “Mania de Correr”, com o tempo acumulado de 4 horas, 15 minutos e 27 segundos.

“Iniciei a corrida de rua em 2013, estava muito acima do peso e precisava perder o excesso de gordura. Através do incentivo do professor de educação física da academia comecei a correr em um grupo de corrida, o “Amigos corredores” apenas com o objetivo de perder peso, porém acabei me apaixonando pela corrida de rua e não consegui mais parar”, lembra a diretora do Sindicato na região que está voltando aos poucos para a corrida após a gravidez, Heidiany Moreno.

No ano seguinte, ela continuou nas ruas, mas dessa vez participando de várias competições e em um deles, a do Gari, chegou em 1º lugar na categoria que disputou.

Em 2015, a paixão ao esporte fez ela e um grupo de amigas cruzarem as fronteiras da América do Sul e desembarcar em Santiago, no Chile, para correr 21km, até descobrir que estava grávida e dar um tempo das ruas, mas sem ficar parada. “Fui para a caminhada e o pilates durante a gestação. Após o nascimento do meu filho retornei aos treinos, mas com muita dificuldade, pois havia perdido todo o condicionamento físico. Hoje posso dizer que a corrida de rua transforma a vida das pessoas, por isso trouxe a Corrida Bancária para cá, para motivar os bancários e bancárias a fazerem uma atividade física, pois a nossa categoria é uma das que mais adoece no país por conta do sedentarismo”, afirma a dirigente sindical que adiantou os planos ousados para 2017. “Esse ano o objetivo é correr a corrida da mulher maravilha em Brasília, a volta da Pampulha em Belo Horizonte e a São Silvestre em São Paulo”.

E nós, do Sindicato, já estamos na torcida por ela!

O evento teve o patrocínio de WFK – Advogados Associados, Supermercado Carro Chefe, AABB, Nossa Água, Rapharazzo e Carajás da Sorte. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Departamento Municipal de Transportes Urbanos de Marabá, 33º Pelotão do Exército, Unimed Marabá, Viva +, Fisio + e Corpo de Bombeiros Militar de Marabá.

A colocação dos atletas está disponível em chiptimming.com.br

 

Fonte: Bancários PA
Fotos: Rapharazzo

Comments are closed.