Votação para os novos delegados sindicais já começou. Participe!

0

Bancários e bancárias do Banco do Brasil, Banpará e Banco Amazônia têm até o dia 17 desse mês para escolherem seus novos delegados e delegadas sindicais. Já na Caixa, a eleição começa na próxima segunda-feira (6) e segue também até o dia 17.

Ao todo, 91 candidatos concorrem ao pleito. Esse número inclui bancários do Pará e também do Amapá. Clique aqui e saiba quem são os candidatos.

Os documentos necessários para a votação (cédulas, atas de apuração e lista de votação) estão disponíveis na página eletrônica do Sindicato. Clique aqui para acessar!

O delegado sindical é o representante da categoria no seu local de trabalho, para isso ele deve promover a organização dos trabalhadores em sua unidade, com o objetivo de melhorar as suas condições de vida, de salário e de trabalho.

Também é função do delegado, participar ativamente das atividades promovidas pelo Sindicato e encaminhar as resoluções aprovadas nos encontros, congressos e fóruns da categoria bancária.

Além disso, os candidatos eleitos têm assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato que é até junho de 2012; não poderá ser removido da unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja concordância do Sindicato; e poderá deixar de comparecer ao trabalho para participar de seminários, congressos, encontros ou outra autorização negociada com o gestor.

“O período de votação já começou e convidamos todos os bancários e bancárias a escolher o seu candidato que irá representá-los no período de um ano. A presença do delegado sindical na base é de fundamental importância para o fortalecimento da luta da categoria”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.