Fetec Centro Norte realiza 1º Encontro Regional de Mulheres Bancárias

0

Trabalhadoras preparam 3º Encontro Nacional de MulheresDebater a igualdade de oportunidade, o fim do assédio moral e das discriminações e relações compartilhadas, dentre outros assuntos ligados a questão de gênero. Com esse objetivo dirigentes sindicais participaram na quarta-feira(22), no auditório da CUT/DF em Brasília, do 1º Encontro de Mulheres Bancárias da Região Centro Norte, promovido pela Federação dos Empregados em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/CN.

O presidente da Fetec-CUT/CN, José Avelino, abriu o encontro saudando as companheiras e companheiros presentes e destacou a importância do envento na luta pela igualdade de oportunidades na vida e no mercado de trabalho.

O presidente da CUT/DF, Rodrigo Brito, que também é bancário do Banco do Brasil, e outros dirigentes sindicais participaram e contribuíram com os debates, demonstrando que também se interessam pelo tema.

No período da manhã, os trabalhos contaram com a participação da deputada federal Érika Kokay (PT/DF), que também é bancária da Caixa Econômica Federal. A parlamentar discorreu sobre a “A PEC das Domésticas e os Impactos na Vida das Mulheres” e “Participação das Mulheres na Política”.

“Desafios, limites e perspectiva para a Igualdade de Oportunidades”, esse foi o tema da palestra realizada pela secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Andrea Vasconcelos. Em seguida o encontro contou com a palestra “A importância da organização de mais mulheres nos sindicatos”, proferida pela secretária de Mulheres da Contraf-CUT, Deise Recoaro.

O 1º Encontro foi encerrado com a criação do Coletivo de Mulheres e com a definição de propostas para o 3º Encontro Nacional de Mulheres da Contraf-CUT, previsto para acontecer no final de 2013.

O encontro foi coordenado pelas dirigentes da Fetec-CUT/CN, Marly Ferreira, Sonia Rocha e Vera Paoloni. Houve participação de represenantes de sete estados (Acre, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima) e do Distrito Federal.

Fonte: Fetec-CUT/CN

Comments are closed.