Bancário do Itaú é vítima de sapatinho em Marabá

0

Um funcionário do Banco Itaú foi vítima da modalidade sapatinho nesta terça-feira, 6 de janeiro em Marabá. Esse foi o primeiro caso de violência contra bancos registrado pelo Sindicato dos Bancários em 2015 no Pará.

O bancário e sua família foram feitos reféns em sua residência por uma quadrilha de assaltantes desde a noite de segunda-feira (5).

Por volta de 4h30 da madrugada, os familiares do bancário foram levados por parte dos meliantes para um cativeiro, localizado em uma estrada vicinal rumo a São Domingos do Araguaia.

Às 8h da manhã o funcionário do Itaú foi levado pelo restante do bando até a agência localizada na Velha Marabá, para tentar efetuar o assalto. Porém, a movimentação estranha foi percebida, a polícia foi acionada e a ação criminosa foi frustrada.

A quadrilha fugiu sem levar valores do banco, porém roubaram o carro do bancário e objetos pessoais de valor da casa da vítima.

Os familiares foram libertados do cativeiro por volta de 12h30 sem sinais de agressões físicas, porém bastante abalados psicologicamente.

A polícia investiga o caso, mas até o momento nenhum dos membros da quadrilha foi preso.

“A insegurança pública e bancária é cada vez maior no Pará, ano passado registramos o maior número de assaltos a bancos no estado em comparação com os últimos cinco anos. Não podemos suportar passivos essa situação, os bancos e o governo precisam tomar providências urgentes e enérgicas para melhorar a segurança pública e bancária em nosso Estado”, critica a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Hoje temos 23 agências bancárias em Marabá, mas esse crescimento não tem sido acompanhado por investimentos em segurança, nem por parte dos bancos e nem por parte do Governo do Estado. A insegurança no Sul e Sudeste paraense é grave e precisa de uma solução urgente”, reivindica a diretora do Sindicato em Marabá, Heidiany Moreno.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.