Inscrições para bolsas de estudo conquistadas no Santander vão até dia 16

0

O Santander continua com inscrições abertas para a concessão de 2 mil bolsas de primeira graduação, conforme foi conquistado no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade de dois anos. O prazo vai até o dia 16 de janeiro e os inscritos receberão retorno da área de recursos humanos do banco até o dia 6 de fevereiro, informando se a bolsa foi aprovada.

A bolsa garante um auxílio de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês.

Podem fazer inscrição os funcionários com no mínimo 4 meses de banco e que já estejam cursando ou irão cursar a primeira graduação.

“A garantia de bolsas de estudo foi uma importante conquista do aditivo, fruto das negociações da Contraf-CUT, federações e sindicatos com o banco, visando contribuir para a formação e qualificação profissional dos trabalhadores”, afirma Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

As bolsas de 2016 serão reajustadas em 8,5%, que foi o índice conquistado na Campanha Nacional 2014.

O aditivo garante o pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou então 12 mensalidades.

Os cursos abrangidos são: Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Economia, Direito, Comércio Exterior e Matemática. Além dos cursos específicos de Gestão de Sistema da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Propaganda e Marketing, sendo estes últimos três citados, caracteristicamente, com formação em nível de Tecnólogo.

Como fazer inscrição – As inscrições podem ser feitas através da Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa.

Se o número de pedidos for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de banco e/ou nas empresas listadas na cláusula de abrangência do aditivo e números de filhos.

Por isso, é importante que todos mantenham o cadastro no Portal RH atualizado, em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais.

Bolsas para pós-graduação – O novo aditivo garante pela primeira vez a concessão de 500 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, cuja concessão se dará a partir de junho de 2015, excepcionalmente, para o ano letivo de 2015, em razão de adequações sistêmicas ao processo. Para o ano letivo de 2016, a concessão dessas bolsas se dará a partir de fevereiro de 2016.

“Foi um dos importantes avanços das negociações entre as entidades sindicais e o banco, pois a possibilidade de bolsas para pós-graduação era uma antiga reivindicação dos funcionários, cada vez mais interessados no aperfeiçoamento da formação profissional”, ressalta Ademir.
Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.