Sindicato presta assistência aos funcionários da agência arrombada em Baião

0

No início da tarde da última quinta-feira (12), os diretores do Sindicato dos Bancários do Pará realizaram uma visita à agência do Banco do Brasil na cidade de Baião, arrombada na madrugada do mesmo dia, a fim de garantir a integridade física e mental dos funcionários da agência.

“A nossa preocupação é, acima de tudo, com os bancários. Por isso, fomos até lá para orientar os colegas a procurar atendimento médico especializado caso não se sintam em condições de trabalhar, buscando apoio junto ao Sindicato”, destaca o Diretor de Saúde do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

A visita também visa cobrar dos bancos e do poder público mais investimentos na segurança e nos estabelecimentos bancários dos municípios, já que foram registradas dez ocorrências só este ano em menos de dois meses.

Relembre o caso – A última ocorrência de tentativa de assalto na agência do Banco do Brasil em Baião ocorreu na madrugada de quinta-feira (12). Os bandidos a princípio partiram para a unidade de policiamento da cidade onde renderam os policiais militares, que ficaram sem reação.

Em seguida, o restante da quadrilha se dirigiu para a agência que passava por reforma desde o ultimo assalto no ano passado, e utilizaram explosivos, fuzis e outros armamentos pesados para arrombar o estabelecimento.

Mas, para a surpresa dos criminosos o banco da cidade não estava realizando transações em dinheiro, razão pela qual o assalto foi frustrado.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.