Dois são presos suspeitos de aplicar golpe do ‘chupa-cabra’ em Belém

0

Dois homens foram presos no domingo (22) suspeitos de aplicar um golpe em um caixa eletrônico de uma agência bancária no bairro de Nazaré, em Belém. Dentro do carro dos suspeitos havia material que seria utilizado no golpe conhecido como “chupa-cabra”. Segundo a polícia, um dos suspeitos é foragido do sistema penal.
O golpe funciona quando chapas de ferro são colocadas na parte do caixa eletrônico por onde sai o dinheiro. Um lado da chapa é pintado de preto e do outro lado é colocado uma fita adesiva para que as notas fiquem grudadas. A pessoa que está utilizando o caixa recebe a mensagem de operação realizada com sucesso, mas não consegue retirar as cédulas.
O marido de Tatiara tentou sacar a quantia de R$ 300, mas não conseguiu. “O meu marido chegou lá para fazer o saque e na hora de tirar o dinheiro apareceu a frase: ‘saque realizado com sucesso’. Quando ele foi pegar o dinheiro não tinha nada. Nós ficamos com prejuízo”, afirma Tatiara.
De acordo com informações da polícia, que ouviu algumas pessoas que trabalham próximo a agência, os suspeitos já estariam rondando o local desde o último sábado (21). “Nós fizemos a abordagem no primeiro momento no carro, como não tinha nada que confirmasse a nossa suspeita, os liberamos, mas ficamos desconfiados. Após algumas rondas, eles apareceram em um táxi e agente ligou os fatos e efetuamos a prisão”, explicou o policial Rafael Barreto.

Fonte: G1 Pará

Comments are closed.