Dia 27 vamos às ruas em defesa da Caixa. #acaixaédopovo!

0

Os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil estão convocados para realizar um Dia Nacional de Luta nessa sexta-feira 27 de fevereiro, como forma de mobilizar trabalhadores e sociedade em defesa da Caixa 100% pública.

No Pará, o Sindicato dos Bancários fará manifestações em Belém, em frente ao edifício sede da Caixa Econômica, assim como nas subsedes de Santarém e Marabá.

Nesse dia 27, as manifestações terão como slogan “Eu defendo a Caixa 100% pública”. A ideia é realizar uma grande mobilização nas mais de 4 mil unidades do banco e com a postagem de fotos nas redes sociais.

Cartazes com a frase Eu defendo a Caixa 100% pública estão sendo remetidos para as agências, de modo a preparar o movimento de 27 de fevereiro.

Orientações gerais

O Sindicato dos Bancários do Pará, FENAE e a Contraf/CUT orientam o empregado, sozinho ou com colegas, a tirar fotos segurando o cartaz, mostrando posição favorável à manutenção da Caixa como banco 100% público.

Também é recomendado a fazer postagens nas redes sociais, usando a hashtag #acaixaédopovo.

As imagens devem ainda ser enviadas para o Sindicato (comunicacao@bancariospa.org.br) e para a Apcef da cada região, com cópia para a Fenae pelo e-mail caixapublica@fenae.org.br.

O Dia Nacional de Luta tem um claro objetivo: barrar qualquer proposta de abertura de capital da empresa.

O entendimento é de que a Caixa é um patrimônio de todos os brasileiros e deve continuar pública e a serviço do Brasil, atuando todos os dias para melhorar a vida das pessoas.

É preciso ir à luta

Conclamamos os empregados e empregadas da Caixa a realizarem manifestações em todos os municípios paraenses em defesa da Caixa 100% pública, com reuniões em locais de trabalho, atos na porta das unidades, retardamento na abertura de agências e qualquer outra maneira de protesto, botando a criatividade para funcionar.

É como diz o poeta: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Vamos à luta em defesa da Caixa.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.