Bandidos roubam cofre do Santander em Ananindeua

0

Mais um caso de insegurança bancária é registrado no Pará. Dessa vez o alvo dos criminosos foi uma agência do Santander localizada no km 2 da BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Nem a movimentação intensa da rodovia inibiu a ação que ocorreu na noite do último domingo (12).

A quadrilha teve acesso à sala do cofre pelo estacionamento. O alarme foi acionado, mas logo foi interrompido pelos assaltantes, o que fez com que o assalto fosse consumado e só percebido hoje de manhã (13), quando os bancários e as bancárias chegaram para trabalhar.

A facilidade com que os criminosos entraram na agência e levaram o dinheiro, só reforçam a fragilidade na segurança das unidades bancárias de todo o Estado. “Mesmo com o aumento nos casos de arrombamentos a cofres e caixas eletrônicos, o investimento em segurança bancária continua sendo mínimo quando comparado aos lucros crescentes ano após ano. A falta também de mais policiamento nas ruas contribui para a criminalidade. Apesar de o crime ter ocorrido fora do expediente bancário, o clima de insegurança entre os trabalhadores e trabalhadoras no local é inevitável”, destaca o diretor do Sindicato que foi até a unidade assaltada, Márcio Saldanha.

A agência permanece fechada para perícia.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.