Sindicato questiona Banpará por contratar assessoria ao GT-PCS sem licitação

0

O Grupo de Trabalho do Plano de Cargos e Salários (GT-PCS) do Banpará enviou, há quase um ano, um relatório com os critérios para garantir a ascensão dos trabalhadores de forma justa, mas até agora não obteve resposta por parte da direção do banco.

O relatório propõe que o a direção do Banpará desenvolva o PCS com base na avaliação 360 graus, a qual é feita por meio de um questionário específico, que visa descrever os comportamentos e competências considerados essenciais pela organização, a fim de facilitar o alcance de seus objetivos estratégicos.

O relatório também deixa claro que os representantes dos trabalhadores no GT são contra a utilização de metas para promoção de cargo.

O GT/PCS também sugeriu que fosse contratada uma consultoria de gestão para dar apoio ao grupo na elaboração das propostas de critérios do Plano de Cargos e Salários.

Mas, sem qualquer dialogo com os trabalhadores, a direção do Banpará contratou diretamente, e sem licitação, uma empresa de consultoria de gestão.

Além disso, o banco também não informou o valor da contratação e nem explicou qual será o trabalho da empresa junto ao GT-PCS.

O Sindicato dos Bancários do Pará enviará um oficio ao banco para cobrar explicações a respeito dessa contratação.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.