Nova reunião com CRT do Banpará tem pequenos avanços

0

O Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Banpará recebeu respostas da direção do banco sobre alguns pontos das pautas discutidas em janeiro desse ano. De acordo com o CRT, as horas extras estão sendo pagas e a incineração de papeis da Superintendência de Logística não ocorre mais no mesmo prédio onde ficam os trabalhadores. Antes a fumaça incomodava e prejudicava a respiração de todos e todas.

Apesar de pequenos avanços, o Comitê apresentou novas demandas do funcionalismo:

O CRT sugeriu que o banco insira mais um técnico bancário nas agências de nível 5, pois os trabalhadores estão sobrecarregados. O banco irá analisar o pedido para poder dar uma resposta.

O Banpará também ficou de apurar denúncias sobre assédio moral de gegin e gerente geral. De antemão e como prevenção, o CRT sugeriu que o banco faça palestras sobre o assunto na reunião de administradores.

Sobre segurança bancária, o Comitê pediu a realização de aulas e orientações sobre segurança bancária nos pólos de Santarém, Marabá, Belém e Redenção.

Em relação ao prazo de apresentação de atestado médico, o CRT pediu mais humanidade, por se tratar de trabalhadores doentes e ainda que cada caso fosse tratado com o devido respeito para que ninguém seja prejudicado. O pedido foi que o banco reavalie a situação de colegas adoecidos e afastado por motivo de doença.

Já sobre a licença prêmio e anuênio, o Comitê pediu que não houvesse prejuízo ou qualquer alteração que inclua perdas aos trabalhadores quando afastados por motivo de licença saúde.

Outra demanda apresentada pelo RT é de que os funcionários em situação emergencial, de substituição ou trainee.

Como muitas pautas ficaram pendentes, o Comitê solicitou uma reunião extraordinária com o Banpará para discutir a interpretação equivocada do aviso circular 097 e da cláusula 38 do acordo coletivo que fala sobre a licença saúde dos funcionários já aposentados, mas que continuam na ativa. Segundo denúncias, quatro bancários perderam alguns direitos quando gozaram férias e também na distribuição da Participação nos Lucros e Resultados.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.