Sindicato interdita HSBC na Pedreira

0

Há mais de um mês bancários, clientes e usuários da agência do HSBC na Av. Pedro Miranda sofrem com o calor e demais problemas que a unidade ‘oferece’ como o déficit de bancários e bancárias que resulta na longa espera de quem busca atendimento na unidade, além das goteiras espalhadas por todos os cantos da unidade.

Para sentir o drama dos trabalhadores e trabalhadoras é preciso passar da porta giratória, pois no auto-atendimento a central de ar funciona perfeitamente. “Do lado de dentro, onde trabalham os bancários e onde a população é de fato atendida o calor é insuportável, principalmente nos caixas, a ponto de colegas passarem mal. Mesmo em dias de chuva onde o sol fica encoberto como hoje, é difícil e também estressante trabalhar. Com o calor tudo fica mais complicado tanto para os bancários como para os clientes e usuários. E se nada for feito a tendência é só piorar já que o verão amazônico está chegando”, destaca a diretora da Secretaria Geral do Sindicato, Eliana Lima.

Para pressionar a direção do banco a resolver o problema definitivamente, o Sindicato interditou a agência nesta terça-feira (19). “Ao longo desse um mês vários reparos já foram feitos, mas a central não funciona no dia seguinte ao conserto, o que nos faz acreditar que a solução desse problema está na compra de um novo aparelho”, ressalta outra diretora de Relações Sindicais, Heládia Carvalho.

“Além de ter que trabalhar em meio a tanto calor, somos pressionados pelos clientes que acabam cobrando de nós a solução do problema e ainda temos que ouvir piadas do tipo o banco está sem dinheiro para comprar uma central nova e por ai vai”, desabafa uma bancária que pediu para não ser identificada.

Soluções – Enquanto o Sindicato garantia o fechamento da unidade, técnicos de refrigeração estavam no local consertando mais uma vez a central. Uma outra de 30.000 btus que não está mais sendo utilizada será remanejada para a agência até a próxima segunda-feira (25), enquanto isso dois ares-condicionados portáteis já estão na unidade.

Uma nova central deve ser comprada até o mês de julho.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.