Sindicato realiza Pré-Conferência em Paragominas

0

A cidade de Paragominas recebeu nos dias 20 e 21 de maio a visita do Sindicato dos Bancários do Pará. A diretora Tatiana Oliveira e o diretor Márcio Saldanha foram a todas as agências de bancos públicos e privados da cidade e conseguiram realizar reuniões com os bancários em algumas delas, como na Caixa, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Em Paragominas, a reclamação generalizada da categoria é quanto a demanda de trabalho excessiva, com as agências sem o quadro funcional completo e com uso abusivo da mão de obra de estagiários, menores aprendizes e terceirizados.

PréConferência-Paragominas-2015.2Pré-Conferência – Além de ver de perto a realidade de cada unidade bancária da cidade e debater pautas específicas de cada corporação, os dirigentes sindicais também mobilizaram os trabalhadores para a Pré-Conferência bancária de Paragominas, realizada no dia 20/05, no Paragominas Palace Hotel.

Temas como Emprego, Reestruturação do Sistema Financeiro, Remuneração, Segurança, Saúde e condições de trabalho, e as estratégias para a Campanha Nacional estiveram na pauta da Pré-Conferência, assim como o PL 4330 e o protagonismo da categoria bancária no combate a esse projeto de terceirizações ilimitadas e que representa retrocessos e perda de direitos historicamente conquistados pela luta da classe trabalhadora brasileira.

“Fizemos uma agenda muito positiva em Paragominas e realizamos uma Pré-Conferência bastante participativa e representativa, com debate qualificado e muitas propostas apresentadas para a nossa 10ª Conferência Estadual”, afirma o dirigente sindical, Márcio Saldanha.

“Aproveitamos a Pré-Conferência para reafirmar aos bancários e bancárias de Paragominas sobre a necessidade de estarmos mobilizados para derrotar o PL 4330 das terceirizações”, destaca a dirigente sindical, Tatiana Oliveira.

Ao final, foi eleita a delegação de Paragominas para a 10ª Conferência Estadual. Confira:

Banco do Brasil
Anderson dos Santos Sampaio
Carlos Pimentel (suplente)

Caixa Econômica
Antônio Ferreira de Brito
Tânia Mara Santos Lima (suplente)

Banpará
Thiago Guimaraes Dutra

Banco da Amazônia
Raimunda Maia

Itaú
Uma bancária eleita
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.