Invasões de agências durante a madrugada revelam a fragilidade na segurança bancária

0

2Outro caso de insegurança bancária foi registrado na madrugada de quarta-feira (26) na agência da Caixa em Tomé-Açu, nordeste do Pará. Um homem ainda não identificado usou um pneu como escada para invadir a unidade, quebrando a vidraçaria da lateral do prédio. O acusado ficou cerca de 5 minutos no local e como não encontrou nada de valor fugiu de mãos vazias.

3“A ação ousada comprova a fragilidade na segurança das agências no interior do Estado. O local não possui muros nas laterais e nem grades nas janelas de vidro para coibir esse tipo de ação, e para piorar a situação, o prédio se localiza numa esquina entre duas ruas, aumentando ainda mais a visibilidade e vulnerabilidade do local. Felizmente não tinha ninguém dentro do prédio, mas essa tentativa de assalto poderia ter ocorrido durante o expediente bancário”, destaca o diretor do Sindicato e funcionária da Caixa, Heider Alberto.

4Até agora, o Sindicato já registrou 29 ocorrências criminosas contra bancos no Pará, entre tentativas e assaltos consumados, quase a metade foi durante a madrugada através de invasões nas agências. No mesmo período do ano passado foram 23 ocorrências, o que mostra que ano após ano os crimes dentro de agências bancárias tem só aumentado no Estado.

“Os investimentos dos bancos em segurança precisam ser maiores e as ações de prevenção, dos órgãos de segurança, contra crimes nas agências bancárias precisam ser mais eficazes, pois o que vemos e sentimos hoje é um total descaso que funcionários e clientes são tratados em todo o Estado. Enquanto nada for feito, os números de insegurança só tendem a crescer. Até quando os bancos vão se preocupar apenas com os lucros e não com seus próprios funcionários e clientes?”, questiona a diretora do Sindicato e funcionária da Caixa, Tatiana Oliveira.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.