Bancários do Itaú entregam moção de repúdio à política de segurança do banco

0

Os bancários do Itaú entregaram nesta quinta-feira (27), no Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), uma moção de repúdio à política de segurança do banco e à conduta do superintendente de Segurança de Agências, Waldemar dos Santos.

A decisão foi tomada pelos dirigentes sindicais durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, entre os dias 26 e 27, em São Paulo. Os trabalhadores reclamam pelo fato de o banco expor a vida e a integridade física dos funcionários, que trabalham em agências denominadas de negócios. Esses trabalhadores continuam a atuar com numerário e outros tipos de transações financeiras, sem equipamentos de segurança exigidos em agências convencionais, como portas giratórias, vigilantes, câmeras etc.

Também protestam contra a prática de revista íntima e em pertences dos funcionários. Funcionários também são obrigados a manter a posse de chaves e senhas das unidades em que trabalham e, assim, são expostos – bem como seus familiares – a riscos de sequestros. Isso reflete negativamente na saúde dos bancários, estendendo o problema também às suas famílias.

 

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.