Quais são as suas prioridades para a Campanha Nacional dos Bancários? Acesse ao questionário e responda!

0

Bancários e bancárias de todo o Pará que desejam contribuir na construção da minuta de reivindicações da categoria já podem acessar ao questionário eletrônico “CONSULTA CAMPANHA NACIONAL 2015”.

Clique AQUI para acessar o documento e responder às perguntas. As respostas também podem ser enviadas por FAX (91) 3344-7757 ou 3344-7764 ou pelo e-mail presidencia@bancariospa.org.br

A consulta é uma forma interativa de construir um processo democrático e garantir a participação efetiva dos trabalhadores desde o início até o final da campanha.

“É importante que todos os bancários e bancárias respondam ao questionário e contribuam para a nossa Campanha. As respostas serão encaminhadas para o Comando Nacional e o resultado norteará a construção da minuta da categoria. Basta só um clique e alguns minutinhos para responder a consulta. Participe!”, convoca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

A consulta possui perguntas, envolvendo temas como remuneração fixa direta e indireta, remuneração variável, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança.

O bancário pode indicar também o índice de reajuste (inflação + aumento real) a ser reivindicado junto aos banqueiros.

No questionário, o bancário pode apontar a importância de alguns temas para a campanha, como a regulamentação do sistema financeiro e greve geral para combater a terceirização, uma das novidades no questionário desse ano.

Assuntos importantes e que seguem em debates na Câmara também fazem das perguntas como a democratização da mídia e a reforma política.

A consulta segue até o dia 20 de julho. Todos os resultados obtidos serão informados para a Contraf-CUT que irá divulgar o resultado nacional da consulta no decorrer da 17ª Conferência Nacional dos Bancários.

 

Fonte: Contraf-CUT, com Bancários PA

Comments are closed.