Sobre a retificação do registro de ponto do Banpará

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O Sindicato tem recebido denúncias de bancários e bancárias do Banpará que a Sudep solicitou que as folhas manuais de ponto sejam refeitas de acordo como consta no registro do ponto eletrônico.

Ainda segundo as denúncias, o dia em que o ponto eletrônico apresentou alguma inconsistência, o pedido da Sudep é que no manual fique em branco, junto com a assinatura do gestor da área. De acordo com o banco, o pedido foi feito para que as folhas de ponto manual fiquem de acordo com os registros no ponto eletrônico.

O Sindicato orienta aos bancários e bancárias que ao retificarem os registros de ponto, o façam de acordo com a realidade da sua jornada, uma vez que a apresentação de informações que causem prejuízo ao trabalhador é passível de nulidade, bem como de demanda judicial.

A entidade encaminhou na tarde desta terça (16), ofício ao banco informando sobre as denúncias recebidas, além de orientação no sentido de vedar a cobrança por parte dos gestores das unidades, da retificação do registro manual com informações não condizentes com a real jornada do trabalhador.

O Sindicato também ressalta que, em caso de coação, o bancário deve comunicar imediatamente a entidade sindical pelo e-mail juridico@bancariospa.org.br, ou pelo nosso site através do canal Fale Conosco, ou pelo telefone (91) 3344-7799, para que as providências sejam tomadas.

Ponto eletrônico – O ponto eletrônico no Banpará entrou em funcionamento há cerca de 2 meses após determinação da justiça. Devido a uma série de problemas no sistema, o funcionalismo do banco decidiu, em assembleia, pela rejeição da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho específico sobre o tema.

 

Fonte: Bancários PA

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