Itaú apresenta programa de reabilitação profissional à Contraf-CUT

0

A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, se reúne nesta terça-feira (23), às 10h, com a direção do banco, na sede da Confederação, em São Paulo. O banco fará uma apresentação sobre o programa de reabilitação profissional. Dirigentes sindicais vêm discutindo com os bancos várias demandas da área da saúde, como o retorno ao trabalho, após afastamento por doença.

Para Jair Alves, coordenador da COE do Itaú, o banco deve preparar um programa de reabilitação profissional que receba adequadamente o bancário que ficou afastado. “É preciso ver se as condições de trabalho são favoráveis. Às vezes, o bancário ainda está em recuperação e não pode apresentar o mesmo ritmo de trabalho que tinha antes de adoecer. Muitos trabalhadores também não sabem quem ou qual departamento procurar dentro do local de trabalho. O cronograma de atividades precisa ser reavaliado”, explica Jair.

Após a apresentação do banco, a Contraf-CUT promove uma reunião da COE do Itaú para avaliar a proposta do banco e definir os encaminhamentos necessários.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.