Fórum nacional exige melhores condições de trabalho na Caixa

0

No último dia 16, em Brasília, ocorreu a primeira reunião do Fórum Paritário Nacional de Condições de Trabalho, no Matriz II da Caixa. O fórum teve como principal objetivo verificar como estavam funcionando os pilotos regionais (Brasília, Campinas, São Paulo, Fortaleza, Curitiba e Rio de Janeiro).

Na reunião, os representantes dos trabalhadores no Fórum reivindicaram mais agilidade da Caixa para responder às demandas apresentadas nos fóruns regionais. Na avaliação de todos, os fóruns regionais têm cumprido com o seu propósito, apesar das dificuldades para a sua implantação, entre elas a falta de envolvimento dos empregados, que pouco contribuíram para a criação de pautas.

O Fórum é um instrumento significativo para buscar soluções negociadas que contribuam para a melhoria do ambiente de trabalho, tais como estrutura e relações interpessoais, além de se constituir numa conquista da última Campanha Nacional.

Além dos representantes dos fóruns regionais e nacional, participaram da reunião gestores da área de logística, segurança, redes, saúde e segurança do trabalhador e negociação coletiva da Caixa.

Fóruns regionais

“Os fóruns regionais podem trazer uma considerável rapidez nas respostas às nossas demandas. Ainda há muito a ser aperfeiçoado para que, de fato, possamos encontrar medidas preventivas e não apenas sanar os problemas existentes”, constatou o diretor do Sindicato dos Bancários e representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN) no Fórum, Antonio Abdan.

O prazo para funcionamento dos pilotos foi prorrogado até 31 de agosto deste ano.

Fonte: SEEB/Brasília – Da Redação

Comments are closed.