Promoções foram ponto de debate no GT/PCS Banpará

0

O GT/PCS do Banpará voltou a reunir na tarde do último dia 25 de junho, e as representantes eleitas pelos trabalhadores pautaram junto à coordenação do GT e a assessoria da diretoria do banco um assunto de grande importância para o funcionalismo: as promoções.

Sobre os questionamentos referentes à promoção por merecimento, o Banpará informou que estão sendo analisados os cargos que receberão essa promoção, e que os fatores para avaliação serão totalmente objetivos. Esse trabalho está sendo desenvolvido pela consultoria contratada para acompanhar o GT/PCS. A avaliação de desempenho será uma das ferramentas para promoção por merecimento.

Foi questionado também se a avaliação por competência que está em curso no banco serviria para a promoção por merecimento. O banco respondeu que ela servirá para identificar os GEPS (necessidade de treinamentos), assim como para premiar em mudança salarial e identificar talentos.

Ofício – O Sindicato oficiou o banco sobre a necessidade de ter pelo menos um representante do GT/PCS na comissão que está avaliando os cargos que receberão a promoção por merecimento, tendo em vista que essa comissão trabalha na construção dos critérios para a referida promoção.

“Foi surpresa para nós que somos representantes eleitos pelos trabalhadores saber que a coordenadora do GT/PCS não tinha recebido cópia desse ofício enviado pelo Sindicato. O Grupo, então, ficou de encaminhar para a coordenadora do GT essa correspondência, e a coordenadora se comprometeu em passar para os membros eleitos os 10 fatores que servirão para avaliação de forma objetiva, para que possamos concordar ou fazer novas sugestões”, afirma a diretora do Sindicato e membro do GT/PCS, Odinéa Gonçalves.

A dirigente sindical também informa que o Sindicato irá reiterar o envio do ofício com a solicitação de reunião. “Em caso de negativa do banco para nossa reivindicação, o Sindicato pretende realizar uma ação mais efetiva quanto a isso”, destaca a dirigente sindical.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.