Sindicato dos Bancários sedia 4ª Plenária Macrorregional da CUT

0

A Central Única dos Trabalhadores do Pará (CUT) realiza, em Belém, a 4ª Plenária Macrorregional, nos dias 1º e 2 de julho. O Sindicato dos Bancários participa do evento e cedeu o Complexo Cultural da entidade para a realização do debate.

Com as plenárias, a CUT Pará visa superar os desafios de fazer sindicalismo na Amazônia. A Central já realizou 3 plenárias macrorregionais em todo Pará que antecederão o seu 12º Congresso Estadual – Educação, Trabalho e Democracia que acontece em agosto.

Na quarta-feira (1º), a plenária contou com a participação dos sindicatos cutistas rurais e urbanos, além dos movimentos sociais que contribuem com a luta da classe trabalhadora em nosso Estado. Foram debatidos assuntos de relevância para a classe trabalhadora como a organização sindical e seu fortalecimento, a ampliação dos direitos, as dificuldades, o PL 4330 e soluções para fazer o sindicalismo na Amazônia. Assuntos como saúde, educação, democratização da mídia também foram discutidos pelos representantes sindicais.

“Debates como esses, que são feitos por quem está à frente das lutas dos trabalhadores é de extrema importância, porque somos nós que fomos escolhidos para representar a classe trabalhadora. Então, importantíssimo sentarmos e discutir sobre nossos direitos, nossos desafios, para que possamos fortalecer as nossas lutas e levar resultados positivos para os trabalhadores e trabalhadoras”, avalia a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

 

A próxima plenária será nos dias 8 e 9 de julho em Marabá.

 

Fonte: Bancários PA, com CUT-PA

Comments are closed.