Mais uma vítima de sapatinho no Banpará

0

Na madrugada desta quarta-feira 26, um funcionário do Banpará na agência Icoaraci, em Belém, foi mais uma vítima da violência bancária que assola o estado. Uma quadrilha de assaltantes invadiu sua casa e fez de refém o bancário, a esposa e os três filhos do casal, modalidade esta conhecida como sapatinho.

No início da manhã, o bancário foi sozinho até a agência para pegar o dinheiro exigido pelos assaltantes, que ficaram com os familiares para garantir o recebimento dos valores do banco. Porém, a polícia militar foi acionada e conseguiu interceptar o assalto.

Os bandidos fugiram com a esposa e os filhos do bancário, mas foram liberados logo após, em Ananindeua. Até o momento nenhum dos assaltantes foi preso, mas a polícia investiga o caso.

Banpará-Icoaraci-2A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim e a dirigente sindical Odinéa Gonçalves, que é funcionária do Banpará, foram à agência do banco em Icoaraci para garantir o fechamento da unidade e prestar toda a assistência necessária à vítima, aos seus familiares e aos demais colegas da agência.

Nesse momento o bancário está na sede da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para prestar depoimento, com a assistência jurídica do Sindicato.

Com esta, sobe para 46 o número de ocorrências de violência contra bancos no Pará em 2015, sendo 29 assaltos consumados e 17 tentativas. Desse total, foram até agora 13 casos de sapatinho.

“Não podemos aceitar a falta de políticas para a segurança públicas, assim como a omissão dos bancos que não fazem os investimentos necessário para garantir, efetivamente, mais segurança para a categoria bancária, dentro ou fora das agências. A violência no Pará aumenta a cada ano, e a população e a categoria bancária têm sido as principais vítimas da inoperância do estado e dos banqueiros. É por isso que o tema da segurança bancária é uma das nossas prioridades na Campanha Nacional 2015”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.