Setembro começa com sapatinho e assalto ao Bradesco Mojú

0

No início da manhã desta terça-feira, 1º de setembro, uma quadrilha com pelo menos 4 homens armados invadiu a casa e sequestrou um bancário do Bradesco, na cidade de Mojú, região do Baixo Tocantins paraense. O trabalhador foi feito refém e levado pelos assaltantes para abrir a agência. No local também foram feitos reféns mais uma bancária e um bancário. Os bandidos renderam os vigilantes e levaram dinheiro dos caixas eletrônicos e mais dinheiro e objetos pessoais dos bancários. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. A agência está fechada para o atendimento ao público.

Assim que foi informado, o Sindicato dos Bancários do Pará entrou em contato com os trabalhadores da agência Bradesco Mojú em busca de informações sobre o fato e também para prestar esclarecimentos e dar o apoio necessário aos colegas.

Os dirigentes Sindicais Gilmar Santos, Heládia Carvalho e Márcio Saldanha já estão a caminho da cidade para acompanhar o caso de perto.

Com esta, sobe para 47 o número de ocorrências de violência contra bancos no Pará em 2015, sendo 30 assaltos consumados e 17 tentativas. Desse total, foram até agora 14 casos de sapatinho.

“A violência contra a categoria bancária no Pará está cada vez maior, e os bancos, o Governo do Estado, assistem a isso tudo de braços cruzados. Não aceitamos tanta inoperância, é preciso agir efetivamente na garantia de segurança, não apenas para os bancários e bancárias, mas para os clientes, usuários dos bancos, para a população em geral. Precisamos dar um basta a toda essa violência, mas para isso é preciso, sobretudo, disposição dos bancos e do governo para responder a essa situação”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.