Corrida encerrou calendário da Semana dos Bancários e Bancárias 2015

0

Corrida3Cerca de 400 atletas amadores, profissionais e para-atletas, entre bancários, bancárias e pessoas da comunidade geral, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, participaram no último domingo (30) da 11ª edição da Corrida da categoria, tradicional competição do calendário de atletismo de rua, em Belém.

Corrida2“A atividade encerrou a Semana dos Bancários e Bancárias 2015 realizada pelo Sindicato dos Bancários do Pará em alusão do Dia Nacional dos Bancários e Bancárias, comemorado no último dia 28 de agosto, o que envolveu reuniões nas agências, caravanas, curso de formação e a festa do Dia da categoria. Ficamos muito feliz por mais um ano de grande participação, tanto da categoria quanto da comunidade, o que demonstra a importância desse evento para o cenário esportivo local”, avalia o diretor de esporte do Sindicato, Luiz Otávio Pereira.

Entre os campeões gerais nas categorias masculina e feminina, dois bicampeões: Sidney Eugênio e Elivânia Oliveira dos Santos.

Corrida4“A Corrida dos Bancários representa qualidade de vida e contribui para o nosso calendário estadual de atletismo profissional, para melhorarmos nosso desempenho enquanto atleta, e também é um incentivo para gente que está na luta todo dia em busca de apoio, de patrocínio”, afirma Sidney Eugênio.

“Estou feliz por conquistar esse bicampeonato, todo ano eu venho prestigiar essa prova, que tem uma boa organização, é um incentivo aos atletas profissionais e amadores, pela qualidade de vida. Essa edição foi muito bem organizada, o Sindicato dos Bancários está de parabéns, e eu já penso em disputar novamente no ano que vem”, comemora Elivânia dos Santos.

Corrida5No quesito irreverência e bom humor, um dos destaques da prova foi Odila da Costa Solano, campeã na faixa feminina/comunidade acima dos 71 anos pela quarta vez. Ela diz que desde 2002 participa de provas de corrida de rua, e de lá pra cá não parou mais. “Correr foi uma epidemia construtiva, foi um ‘vírus’ que entrou na minha vida e não saiu mais. Comecei a competir em 2004, na Corrida da Marinha, e desde lá já disputei a Corrida do aniversário de São Paulo, por duas vezes, e em uma delas fiquei em segundo lugar. Agora estou pensando em disputar a São Silvestre pela terceira vezes”, fala com alegria a Dona Odila.

Corrida7Entre os bancários e bancárias que venceram suas provas, o empregado da Caixa Econômica Luiz Siqueira Magalhães Junior, comemorou seu pentacampeonato na faixa masculino/bancário de 51 a 60 anos. “Já disputei seis vezes a Corrida e essa é a quinta vez que eu ganho, e participar desse evento é, para mim, uma satisfação, por incentivar nós bancários a buscarmos qualidade de vida e valorizar esse lado do desporto. Eu sempre gostei de praticar esporte, já participei de jogos da Caixa de volêi, basquete, futebol, natação, atletismo, que é o que eu mais participo, sou ex-carateca, e uso isso como incentivo para meus colegas de banco a saírem do sedentarismo, tanto que já consegui trazer vários colegas, até a minha esposa, para a prática desportiva”, destaca o bancário.

Corrida12Outro bancário que adotou a atletismo de rua para o seu cotidiano foi o diretor do Sindicato dos Bancários, Márcio Saldanha, que em sua primeira participação no evento conquistou o segundo lugar na faixa masculino/bancário de 31 a 40 anos. “Eu já vinha treinando há um tempinho, para não fazer feio na Corrida dos Bancários. Tenho alguns colegas do Santander que praticam corrida de rua e participam desse nosso evento há alguns anos, e isso também me fez querer correr, para buscar qualidade de vida, melhorar a saúde, ter um desempenho melhor nas diversas atividades do dia a dia, e correr é um dos melhores esportes que se tem, é prático, barato, todo mundo pode fazer, é tudo de bom!”, ressalta o dirigente sindical.

Corrida10Um desses colegas do Santander a quem o dirigente sindical se refere é Paulo César da Silva Farias, tetracampeão consecutivo na faixa masculino/bancário de 41 a 50 anos; assim como o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo, que ficou em quarto lugar na faixa de 31 a 40 anos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Bancários do Pará esclarece que a falta de água e de medalhas para alguns atletas ocorreu devido o excesso de participantes não inscritos oficialmente, os chamados corredores pipoca, o que contribuiu para falhas na logística de apoio à prova. Aos participantes da Corrida, nosso pedido de desculpas.

Corrida8Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, na sede do Sindicato, serão premiados com medalhas todos os participantes oficialmente inscritos na prova e que não receberam suas respectivas premiações ao final da Corrida.

Reafirmamos também que essa situação será levada em consideração para o aperfeiçoamento do nosso planejamento para realização da próxima Corrida Bancária, tendo em vista a importância do evento para o cenário do atletismo paraense e para a prática esportiva em meio à nossa categoria.

Agradecemos o patrocínio e apoio de todos e todas envolvidos na organização do evento, e parabenizamos, principalmente, a participação de todos os corredores e corredoras da 11ª Corrida Bancária.

Confira as listas de classificação:

BANCÁRIOS

> Masculino

> Feminino

COMUNIDADE

> Geral Masculino

> Geral Feminino

> Livre Masculino

> Livre Feminino

> Cadeirante Masculino

> Deficiente Visual Masculino
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.