Contraf-CUT se reúne com direção do HSBC e do Bradesco nesta sexta-feira

0

A Contraf CUT se reúne, nesta sexta-feira (18), com a direção do HSBC e do Bradesco para acompanhar as tratativas da venda dos ativos do banco inglês no Brasil. Este será mais um encontro da série prometida pelos bancos após o fechamento da negociação, no início de agosto.

O principal assunto continua sendo a defesa do emprego. “É preciso garantir que os bancários e bancárias do HSBC não sejam prejudicados com a venda do banco. Desde que foi anunciado que o HSBC vai sair do País, os mais de 21 mil trabalhadores estão preocupados quanto ao seu futuro”, alertou Cristiane Zacarias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC.

Nesta quinta-feira (17), o COE se reuniu para se preparar para o encontro e ainda debater temas, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O HSBC lucro líquido de R$ 31,9 milhões no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o diretor da Contraf-CUT e membro da COE do HSBC, Sérgio Siqueira, este lucro só foi possível diante do empenho dos trabalhadores. “Os funcionários devem ser valorizados pelos seus esforços, pois se o HSBC vale hoje R$17 bilhões o mérito é de seus trabalhadores”, ressaltou Sérgio.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.