Mulheres voltam às ruas pelo Fora Cunha e contra o Feminicídio nessa quarta (25)

0

Nessa quarta-feira, 25 de novembro, Dia Mundial de Combate à Violência contra as Mulheres, uma nova passeata feminina será realizada em Belém pelo Fora Cunha e contra o feminicídio. Em Belém, a Concentração da manifestação será no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), com saída em passeata às 17h30 até o Mercado de São Brás.

Segundo o novo mapa de homicídio contra as mulheres, cerca de 13 mulheres morrem diariamente vítimas de feminicídio no Brasil, em sua maioria negras. Nesse sentido, as bandeiras de luta com maior destaque para esse segundo Dia Nacional de Luta das Mulheres são o não à redução da maioridade penal, não ao estatuto da família, não a PEC das bengalas, contra a agenda Brasil e o PL 5069, e todas pelo FORA EDUARDO CUNHA!

“Tomaremos as ruas mais uma vez para dizer que não aceitamos que as mulheres sejam violentadas, assediadas, assassinadas cotidianamente em nosso país. Exigimos respeito e queremos políticas públicas que combatam efetivamente o Feminicídio que é alarmante em nosso país. Nossa luta é pelo Fora Cunha e por garantia de respeito, dignidade e de direitos a todas as mulheres”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários e secretária da mulher trabalhadora da CUT Pará, Tatiana Oliveira.

“Ocupar as ruas é nosso dever! A primavera feminista está acontecendo por todo país e é hora de, no dia mundial de luta em combate a violência contra as mulheres, 25 de novembro, reafirmar que não toleraremos mais sermos mortas e termos nossos direitos freados!”, destaca a carta de convocação para a manifestação disponível nas redes sociais.

2º GRANDE ATO CONTRA CUNHA E PELA VIDA DAS MULHERES!
#ForaCunha #NãoAoPL5069 #BastadeFeminicídio!
25 DE NOVEMBRO – DIA MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
17h30 – SAÍDA DO CAN
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.