Contraf-CUT solicita ao banco Itaú antecipação do pagamento da 2ª parcela da PLR

0

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou uma solicitação ao banco Itaú e a outras instituições financeiras a antecipação do pagamento da 2ª parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao exercício de 2015.

O pedido se faz apropriado em função da divulgação da agenda de eventos institucionais do banco Itaú-Unibanco S.A., veiculada através da área de Relações com Investidores, na qual o banco divulgará os resultados relativos ao 4º trimestre de 2015 no dia 2 de fevereiro de 2016.

Segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, outros bancos já deram um sinal positivo, antecipando este benefício que é fruto do suor dos bancários e bancárias. “Já obtivemos respostas positivas de outras instituições financeiras, com a divulgação da antecipação do pagamento e, da mesma forma, aguardamos posicionamento da direção do banco Itaú”

De acordo com a primeira cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT – PLR 2015/2016) o prazo limite de pagamento é até o dia 1º de março de 2016. Porém, em função da concentração de despesas (tributos e gastos familiares) assumidas pelos trabalhadores do banco entre os meses de janeiro e fevereiro, foi solicitado que a instituição faça o pagamento em data antecipada.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.