Caravana flagra desrespeito à categoria em São Francisco do Pará, Igarapé Açu e Maracanã

0
BB São Francisco do Pará

BB São Francisco do Pará

A caravana bancária realizada nessa quinta-feira (11) pelo Sindicato dos Bancários nas cidades de São Francisco do Pará, Igarapé-Açu e Maracanã, comprovaram mais uma vez que o trabalhador bancário e os clientes e usuários dos bancos estão refém da negligência e do descaso dos banqueiros. A atividade foi realizada pela presidenta Rosalina Amorim, o diretor José Maria Costa, e o dirigente da Fetec-CUT Centro Norte Ronaldo Fernandes.

O primeiro destino da caravana foi a agência do Banco do Brasil em São Francisco do Pará, que no domingo de carnaval (7) foi arrombada, e por esse motivo está fechada ao público para receber os procedimentos necessários para o retorno do atendimento. A parada seguinte foi na agência do Bradesco, onde os bancários e bancárias pediram ajuda ao Sindicato para resolver a questão da falta de segurança.

Banpará Igarapé Açu

Banpará Igarapé Açu

Depois disso a caravana seguiu para a cidade de Igarape-Açu, mais precisamente nas agências do Bradesco e Banpará, para dialogar com os bancários e bancárias, tirar duvidas, sindicalizar e atualizar os dados dos associados.

O último destino foi a cidade de Maracanã. Lá os dirigentes viram que a agência do Bradesco há uma situação de total desrespeito à categoria e à população, já que a unidade possui apenas um funcionário para atender toda a demanda do banco no local.

Banpará Maracanã

Banpará Maracanã

Mas o que mais chamou atenção do Sindicato foi a situação de extrema precariedade da agência do Banpará em Maracanã, a qual se encontra sem as mínimas condições de trabalho e coloca em risco a vida e saúde dos bancários e clientes.

“As caravanas realizadas em todo estado estão comprovando como é dura a rotina do trabalhador bancário. São agências em estado deplorável, com grande déficit de funcionários, e em situação de insegurança flagrante. São por esses motivos que nós do Sindicato dos Bancários não vamos desistir nunca da luta por melhores condições de trabalho e mais contratações. Não aceitamos encontrar nossos colegas trabalhando em situações de risco e não vamos medir esforços para mudar essa realidade”, afirma a presidente do Sindicato, Rosalina Amorim.

Todas as denúncias serão devidamente formalizadas pela entidade sindical às respectivas instituições financeiras em busca de providências imediatas.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.