Eleições Sindicais 2016: Trabalhos da Comissão Eleitoral começam com 2h de atraso nesta sexta (29)

0

Foi informado ontem (28) durante reunião das Comissões Eleitoral e Apuradora, com a presença de advogados e representantes das chapas concorrentes, que ambas deveriam indicar fiscais para recebimento das urnas na sede do Sindicato a partir das 8h desta sexta-feira (29).

Para retomar os trabalhos, a Comissão Eleitoral aguardou a chegada de um representante de cada chapa para acompanhar a abertura da sala principal onde também fica outra sala secundária onde as urnas, devidamente lacradas, são guardadas e o local isolado, lacrado e sob vigilância 24h, desde o início da chegada das primeiras urnas ao Sindicato.

Porém, cerca de 2h depois do horário marcado e após várias ligações, envio de mensagens e nenhuma resposta dos representantes da Chapa 2 que estavam ontem na reunião, a Comissão Eleitoral decidiu abrir a sala. Todo procedimento foi acompanhado por um representante da Chapa 1 e registrado em vídeos e imagens, além disso, os trabalhos que serão feitos pela Comissão ao longo desta sexta-feira estão sendo gravados. Vigilantes de uma empresa especializada em segurança, contratada pelo Sindicato, também monitoram os trabalhos, tudo para garantir a lisura do processo.

Acompanhe a apuração – O horário definido para a retomada dos trabalhos da Mesa Apuradora, a partir das 18h de hoje (29), é para que a categoria possa acompanhar de perto a contagem de cada voto, ratificando a lisura de todo o processo eleitoral.

Vale ressaltar que até a noite de ontem, quando os trabalhos da Comissão Eleitoral e Mesa Apuradora foram suspensos, ainda faltava o envio de cópias de atas, seja por e-mail ou fax, que contabilizassem 291 votos para atingir o quórum de 2/3 de acordo com o Estatuto do Sindicato.

Segundo a Comissão Eleitoral, essa porcentagem já foi atingida durante o processo de coleta de votos, mas somente com as cópias das atas ou os respectivos documentos originais, que devem chegar ao longo do dia do interior do Pará, é que será possível aferir o quórum e começar oficialmente a apuração na sede do Sindicato em Belém.

[Best_Wordpress_Gallery id=”47″ gal_title=”Eleições Sindicais 2016: 4º dia (29.04)”]
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.