Conquista da mesa permanente, Grupo de Trabalho vai discutir assuntos relacionados à Funcef

0

Foi instituído na última sexta-feira (13) o Grupo de Trabalho Tripartite que vai debater diversos assuntos relacionados à Funcef. Formado por representantes da Fundação, da Caixa Econômica Federal e da Contraf-CUT, o GT é uma importante conquista dos trabalhadores do banco. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) reivindicou a criação do colegiado na campanha salarial de 2015, mas a empresa só concordou com o pleito na última reunião da mesa permanente, que ocorreu no dia 14 de abril deste ano.

Os temas a serem tratados pelo Grupo de Trabalho são: contencioso judicial, voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes, Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e Fundo de Revisão de Benefícios (FRB). O prazo para conclusão dos trabalhos será de 90 dias, a contar da realização da primeira reunião, que ainda não tem data definida.

“O momento é de grandes desafios na Funcef. Todos esses assuntos precisam ser abordados com muito respeito, levando em conta reivindicações históricas dos participantes e assistidos da Funcef. O contencioso, por exemplo, é de total responsabilidade da patrocinadora e gera um risco de déficit estrutural. Esperamos que esse seja um importante espaço para discutirmos os avanços necessários. As entidades representativas estão dispostas a negociar”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa.

Os representantes titulares dos trabalhadores no GT Tripartite serão Ivanilde de Miranda, Emanoel de Jesus e Gilmar Aguirre, com os suplentes Edgard Lima, Enilson da Silva e Carlos Silva. A Funcef será representada por Reinaldo Camargo, Mauro Uchôa e Marlene de Fátima Silva. Já pela Caixa vão participar Abadia Coelho, Jaques Bernardi e Mairy Holanda. A Fundação e o banco também contam com três suplentes cada. A coordenação será de Mauro Uchôa.

 

Fonte: Agência Fenae

Comments are closed.