Eleições Sindicais 2016: Justiça determina prorrogação do mandato da atual diretoria até o julgamento do pleito

0

O Sindicato dos Bancários do Pará informa à categoria que o mandato da atual diretoria, que encerraria no próximo dia 27 de maio, foi prorrogado por mais 90 dias por determinação judicial feita nesta terça-feira, 17 de maio, durante audiência de conciliação sobre as eleições sindicais 2016, realizada na 2ª Vara do Trabalho, sediada no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém.

A referida audiência contou com a presença do Ministério Público do Trabalho, de representantes das duas chapas concorrentes ao pleito, da Comissão Apuradora e da Comissão Eleitoral.

A justiça não acatou o pedido da Chapa 2 em anular a eleição e nem em afastar a atual diretoria, chamando uma junta governativa. A juíza que presidiu a audiência abriu prazo para a Chapa 1 apresentar suas razões, mas manteve a condução do Sindicato nas mãos da atual diretoria, por mais 90 dias.

Além disso, a juíza decidiu agendar para o dia 19 de julho, às 13h30, no TRT, uma nova audiência, mas agora para julgar e sentenciar sobre o processo.

“A prorrogação mostra a confiança que a justiça tem na atual diretoria do Sindicato e, enquanto não sentencia o processo ajuizado pela Chapa 2, que deseja anular todo o processo eleitoral no qual foi vencida, continuaremos na direção da entidade sindical e trabalhando pela categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

A dirigente sindical também lamenta a postura da chapa que pleiteia a anulação da eleição.

“Lamentamos profundamente que a chapa de oposição, mais uma vez derrotada nas urnas, esteja novamente judicializando um processo eleitoral democrático e transparente. E pior: que esteja colocando em dúvida a idoneidade e a honra de cerca de 400 bancários e bancárias que participaram de todos os trabalhos dessa eleição de forma voluntária, dentro do seu expediente de trabalho, e que estão sendo acusados de fraudar o processo. Esse é um desgaste desnecessário e que não contribui em nada para unidade e para as lutas da categoria bancária, que passa por uma conjuntura nacional de ameaças sérias aos seus direitos trabalhistas”, conclui Rosalina Amorim.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.