Comando Nacional dos Bancários debate conjuntura nacional nesta terça-feira

0

O Comando Nacional dos Bancários se reúne, nesta terça-feira (24), para debater a conjunta nacional, a conjuntura política e os reflexos para os bancários. Esta reunião contará com a participação de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O ativista político irá falar sobre as mudanças políticas e a importância das mobilizações de rua neste atual cenário. A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e dirigente executiva da Contraf-CUT, Rosalina Amorim, também participa do evento.

Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional, lembra que o comando está se reunindo após o golpe institucional para analisar a conjuntura, seus reflexos na Campanha Nacional 2016 e possíveis caminhos para fazer uma campanha que defenda direitos, a democracia e os bancos públicos.

“Na verdade, as campanhas dos bancários sempre foram multifocadas. Sempre dialogaram com nossos reajustes paralelamente com temas da luta de classes e da democracia. Além disso sempre defenderam o papel social dos bancos, denunciaram os juros abusivos, as tarifas predadoras, o lucro dos bancos e sempre tiveram lado. Denunciaram as manobras do Parlamento atrelado ao empresariado que tenta retirar e flexibilizar direitos, aprovar a terceirização e atacar a organização sindical. Não vai ser diferente este ano!”, garantiu.

A reunião do Comando Nacional dos Bancários começa às 10h, no Auditório da Contraf-CUT, em São Paulo.

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.