Encontro debate minuta e define estratégias para Campanha 2016 no Banpará

0

Foi dada a largada para Campanha Nacional 2016 no Banpará. O 8º Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará realizado no último sábado, dia 11 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários, debateu a minuta específica e marcou o início oficial das mobilizações para a Campanha Nacional 2016 da categoria no Banco do Estado do Pará.

Temas relacionados à remuneração, emprego, jornada de trabalho, Plano de Cargos e Salários, Tíquete Extra, anuênio, isonomia, saúde, melhorias de condições de trabalho e de segurança, igualdade de oportunidades, dentre outros assuntos importantes para o funcionalismo do Banpará foram amplamente debatidos pelos presentes ao evento.

A mesa de abertura do encontro foi composta pela presidenta do Sindicato dos Bancários Rosalina Amorim, pelo diretor executivo da Contraf-CUT Adílson Barros, pela diretora da Fetec-CUT Centro Norte e bancária do Banpará Vera Paoloni, pela presidenta da Afbepa Kátia Furtado e pela Secretária de Mulheres da CUT Pará Tatiana Oliveria.

Em seguida o regimento interno do encontro foi lido pelos dirigentes sindicais Sara Mendes e Marco Aurélio Vaz e aprovado por unanimidade. Após aprovação do regimento, foi realizado um debate sobre conjuntura coordenado pelos dirigentes sindicais e funcionários do Banpará José Maria Costa e Odinéa Gonçalves, o qual contou com as contribuições da representante da Redeban do Dieese, Vivian Machado, que abordou sobre a conjuntura financeira do Banpará, o qual se destaca em termos de conquistas no cenário nacional da categoria bancárias, e as perspectivas do funcionalismo para a Campanha Nacional 2016.

Clique aqui para ver a apresentação.

Por fim, todas e todos os participantes voltaram as atenções para a leitura e debate sobre a minuta específica, mesa que foi coordenada pelo dirigente sindical Gilmar Santos, e as dirigentes sindicais e funcionárias do Banpará Érica Fabíola e Sara Mendes. Foram apresentadas diversas propostas, tanto para reivindicação de direitos a serem incluídas na minuta desse ano, como para organização das estratégias de ação da categoria do Banpará, em todo o Estado, na Campanha Nacional 2016.

“Os debates realizados durante o 8º Encontro do Banpará foram muito produtivos e contribuíram para a construção da minuta específica e, principalmente, para organizar e mobilizar o funcionalismo para a Campanha Nacional 2016. Com o engajamento de todos e todas temos certeza que faremos mais uma campanha vitoriosa no Banpará”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.