Após ação sindical, Itaú em Icoaraci ganha mais três caixas

0

Depois de muitas reclamações de clientes e usuários e de várias visitas do Sindicato ao Itaú em Icoaraci, a unidade finalmente ganhou mais 3 baterias de caixa, totalizando 5 caixas e mais o operacional.

“Estivemos lá nessa semana e na passada e percebemos que com mais bancários para atender as filas estão diminuindo mais rápido. Isso é bom para a população e também para os trabalhadores já que estão menos sobrecarregados”, destaca o dirigente sindical e empregado do banco, Sandro Mattos.

Retaliação – Na quarta-feira (6), o Sindicato esteve na agência para verificar o problema na porta giratória que causou o fechamento da unidade por quase uma semana, gerando revolta entre clientes e usuários.

Durante a visita dos dirigentes sindicais, muitos clientes e usuários reclamaram da demora em reabrir a unidade e quando souberam que a agência iria continuar fechada até o final daquela semana, decidiram interditar a rua do banco em protesto.

Relembre aqui como foi a manifestação

Um dia após a ação do Sindicato, o gerente operacional foi transferido para outra unidade. “Tudo nos leva a crer que ele foi vítima de retaliação, pois para o banco ele que teria feito a denúncia, porém não foi. Mesmo se fosse, o Itaú continua errado em ter feito o que fez. O bancário sequer foi consultado se tinha interesse ou disponibilidade para a mudança. Nós vamos procurá-lo para saber se ele quer ou não mover alguma ação contra o banco, e desde já nossa assessoria jurídica está à disposição dele”, afirma Mattos.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.