Itaú segue demitindo e Sindicato continua fechando agências em protesto

0

A agência do Itaú da 15 de novembro amanheceu de portas fechadas nesta quinta-feira (14), apenas caixas eletrônicos estavam liberados para a população. A paralisação foi contra mais uma demissão no banco.

“Mesmo com mesas de negociação específica, o Itaú não vem mudando sua postura; e nós não vamos ficar parados diante de tantos desempregos na categoria bancária, por isso fechamos a unidade com faixas e vamos permanecer aqui na frente para dialogar com a população sobre nossos motivos, pois queremos contar com a compreensão dos clientes e usuários, e que eles também fortaleçam o nosso movimento”, afirma o diretor do Sindicato e empregado do banco, Sandro Mattos.

O aviso para a mais recente demissão, sem justa causa, veio primeiro; depois foram pelo menos 20 minutos de assédio moral que tentavam explicar o motivo da demissão, mesmo sendo sem justa causa.

“O que a bancária ouviu foi totalmente desnecessário, bastava o banco informar a demissão e pronto. Pelo assédio moral praticado, pelas ameaças de outras novas demissões, iremos ingressar com uma ação na justiça contra todas essas práticas do Itaú. E caso a bancária tenha interesse, também vamos pedir na mesma ação a reintegração dela”,  explica a dirigente sindical, Tatiana Oliveira.

A campanha ‘Demitiu, fechou’ esteve nessa semana no Bradesco em Icoaraci e hoje no Itaú da 15 de novembro e vai estar em qualquer outra agência que tenha demissão.

“Com menos um trabalhador no banco, todos perdem: bancário, a família dele, clientes e usuários que esperam ainda mais tempo por um atendimento. Mas para os banqueiros pessoas estão em último lugar, o que interessa é o dinheiro, o lucro; e quando não há, eles fecham agências, demitem bancários e prejudicam a população”, destaca o diretor do Sindicato, Luiz Otávio.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.