CN2016: Entidades entregam minuta ao Banpará e negociações começam no dia 22

0

A comissão de negociação do funcionalismo do Banpará, composta pelo Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte, na companhia da CUT Pará entregou na tarde desta quinta-feira (11), à diretoria do Banco do Estado a minuta de reivindicações específicas da categoria para a Campanha Nacional 2016. A primeira rodada de negociações está agendada para o dia 22 de agosto.

Na ocasião, o banco informou que, paralelo à mesa de negociação do ACT, fará uma mesa específica para tratar sobre pendências do Ponto Eletrônico, no sentido de implementar definitivamente o sistema ainda nesse ano.

A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, destacou a importância da mesa de negociação debater exaustivamente toda a minuta dos trabalhadores e a necessidade de a dinâmica de trabalho ser célere e propositiva.

“Sabemos que o Banpará tem plenas condições de atender as reivindicações expressas na minuta, tendo em vista o lucro de quase 80 milhões de reais no ano passado, e queremos que a mesa seja produtiva, norteada pelo bom debate democrático e construtivo, com a esperança de que possamos novamente fechar um acordo positivo e de referência para toda a categoria bancária, mas para isso a mobilização, unidade e engajamento de todo funcionalismo nessa Campanha Nacional será decisiva, pois somente a luta nos garantirá vitória nesse processo”, afirma Rosalina Amorim.

Os trabalhadores foram representados na reunião pela presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, pelos dirigentes sindicais Gilmar Santos e Érica Fabíola (funcionária do Banpará), pelo diretor da Contraf-CUT Adilson Barros, pela diretora da Fetec-CN Vera Paoloni e pela presidenta do CUT Pará, Euci Gonçalves.

Principais reivindicações no Banpará:

– Mais contratações
– Mais segurança
– PLR Social
– Transparência nas seleções internas
– Critérios para descomissionamentos
– Fim do assédio moral
– Implantação definitiva de um PCS justo para todos
– Imediata efetivação nas funções
– Auxílio refeição e cesta alimentação de aniversário
– Redução de jornada sem redução de salários para cargos comissionados
– Inclusão de ascendentes e descendentes no plano de saúde
– Reembolso do plano de saúde particular
– Continuidade no plano de saúde
– Espaços de descanso em todas as unidades
– Adicional de insalubridade
– Licença prêmio para todos
– Fortalecimento do Banpará com retorno dos rendimentos para o banco.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.