Semana dos bancários e bancárias terá palestra e lançamento de livro de Emir Sader nessa sexta (26)

0

Estamos em plena semana dos bancários e bancárias, afinal o dia nacional da nossa categoria é no próximo dia 28 de agosto. Nesse sentido, o Sindicato realiza uma série de atividades políticas, lúdicas e esportivas em alusão à data.

Curso de formação com Emir Sader

PrintNa próxima sexta-feira (26) haverá um curso de formação para dirigentes e delegados e delegadas sindicais, para tratar sobre a Campanha Nacional da categoria, a conjuntura do país e os desafios para a classe trabalhadora.

Para enriquecer ainda mais o debate o Sindicato trará à Belém o filósofo e cientista político Emir Sader, que lançará o livro O Brasil que queremos e fará palestra com o mesmo tema. A atividade será às 9 horas, no Hotel Regente (Av. Gov. José Malcher nº 485, Nazaré) – Salão Baia do Sol, e aberta ao público em geral.

Na parte da tarde o curso terá um debate sobre O desmonte da Previdência e os impactos da desvinculação da Seguridade Social.

O encerramento será no sábado (27), na sede do Sindicato, com discussão sobre os eixos políticos e organizativos da Campanha Nacional 2016.

Festa dos Bancários e das Bancárias

PrintAinda na sexta-feira (26), a partir das 20 horas, no Complexo Cultural Bancário (Rua 28 de setembro nº 1210, Reduto), haverá a tradicional festa do dia dos bancários e bancárias, com atrações imperdíveis: Banda Warilou e Banda Medida Provisória. Antes, haverá coquetel de inauguração do novo auditório da sede do Sindicato.

Apresente seu convite na portaria, ou crachá funcional para garantir sua entrada.

Durante a festa o Espaço Criança estará em funcionamento para atender aqueles e aquelas que precisam trazer seus filhos.

Corrida e Caminhada Bancária

O encerramento dessa semana de atividades será justamente no dia 28 (Dia Nacional dos Bancários e Bancárias), com a 12ª Corrida e Caminhada bancária, com largada prevista para as 6 horas da manhã, em frente à sede do Sindicato.

“Estamos em plena Campanha Nacional, com ações de mobilização nas ruas de todo país, concomitante com as mesas de negociação, e intensificamos nossas atividades nessa semana dedicada ao Dia Nacional dos Bancários e Bancárias para chamar nossa categoria para se engajar na luta em defesa da democracia em nosso país, assim como pela defesa do emprego, salários e dos nossos direitos, porque somente com muita luta teremos garantia de vitórias, por isso convidamos os bancários e bancárias a participar de todas as atividades que faremos durante essa semana”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.