Em Ipixuna, mais uma vitima de sapatinho no Banpará

0

Mais um caso de bancário seqüestrado como chave para assaltos a bancos no Pará. Dessa vez um funcionário do Banpará em Ipixuna, região nordeste do estado. Na madrugada dessa segunda-feira (26), o bancário e seus familiares foram surpreendidos com a invasão de 4 assaltantes armados em sua residência, com o objetivo de sequestra-los e garantir o assalto ao banco. Este foi o quarto caso de sapatinho em 2016 no Pará. Ao todo já são 30 casos de assaltos a banco nesse ano aqui no estado.

Além do bancário, também foram seqüestrados: sua mulher, o filho de 15 anos e uma sobrinha de apenas 2 anos. Os assaltantes fugiram com a família do bancário, que só foram libertados, já pela manhã, no município de Marituba, região metropolitana de Belém. Até o momento ninguém foi preso, mas a polícia informou que as buscas estão sendo feitas.

Nem com a greve nacional da categoria bancária, que completou 22 dias de paralisação nessa terça-feira (27), as estatísticas de violência contra bancários e seus familiares param de crescer, sem respostas efetivas por parte dos bancos e do governo do Estado no sentido de enfrentar a violência e garantir segurança à sociedade paraense.

“A situação da segurança é grave aqui no Pará. A luta por melhorias na segurança pública e bancária tem sido uma bandeira permanente do nosso Sindicato. Não é hoje que apelamos publicamente pela retomada do Grupo de Trabalho de segurança, para debatermos com o governo e com os bancos medidas eficazes de segurança, como os biombos, portas com detectores de matais, dentre outras sugeridas pela categoria bancária. Enquanto isso, bancários e bancárias, e seus familiares, seguem alvos fáceis para os crimes contra bancos, vítimas do medo e da insegurança que assombra nosso estado”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Esse seria um dos temas que gostaríamos de discutir com o Banpará nessa Campanha Nacional, por exemplo, mas o banco se esquiva como pode desse debate. Talvez a retomada da mesa da Fenaban e esse caso de sequestro de um funcionário sensibilize o Banpará a retomar a mesa de negociação específica” destaca a dirigente sindical.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.