CN2016: Mais uma mesa com a Fenaban termina frustrada

0

A reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban realizada na tarde desta terça-feira (27), em São Paulo, mais uma vez foi frustrada e terminou sem a apresentação de nenhuma nova proposta dos banqueiros. Uma nova reunião será realizada nessa quarta-feira (28), às 15 horas. O diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos, está na capital paulista acompanhando as negociações.

Após 22 dias de forte greve da categoria, com mais de 13.400 unidades de bancos públicos e privados no movimento paredista em todo país, os banqueiros voltaram a mesa com a mesma proposta já rejeitada em mesa (7% de reajuste e R$ 3.300,00 de abono).

A única novidade foi uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017).

O comando nacional reafirmou que a proposta deve contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.

Com isso, a Fenaban disse que vai reunir os bancos nesta quarta-feira e a negociação com a categoria continua às 15h. Na nova reunião, os representantes dos banqueiros ficaram de apresentar uma proposta completa para as reivindicações dos bancários.

Os trabalhadores cobram que a proposta tem que ter ganhos para categoria!

“Devemos seguir firmes com o movimento de greve. Os banqueiros estão apostando no desgaste da categoria e usam, para isso, argumentos mentirosos para enfraquecer nosso movimento. Não podemos aceitar que os bancos mantenham a postura de nos impor perdas salariais e nenhuma garantia de emprego e melhores condições de trabalho. Portanto, devemos fortalecer as mobilizações nessa quarta (28), em busca de uma proposta que atenda nossas reivindicações. Só a luta nos garantirá conquistas”, destaca o dirigente do Sindicato, Gilmar Santos.
Fonte: Bancários PA e SPBancários

Comments are closed.