CRT Banpará retoma agenda de reuniões

0

O Comitê de Relações Trabalhistas e de Prevenção ao Assédio Moral e Violência do Banpará retomou sua agenda de atividades na manhã dessa terça-feira (22). Na pauta da reunião estava a confirmação de calendário e de pautas levadas pelos integrantes do CRT, além da metodologia de atuação.

“Uma proposta bem interessante nessa retomada do CRT Banpará foi feita pelo mais novo integrante eleito pelos trabalhadores, que é a criação de um e-mail específico do Comitê para acolher sugestões e apresentar queixas. Avaliamos que foi um bom recomeço de atuação. Vamos aguardar as respostas ao que foi pautado”, pontua a diretora do Sindicato e representante eleita para o CRT, Érica Fabíola.

“O CRT é uma espécie de ouvidoria interna dos funcionários, uma espécie de ‘juizado de pequenas causas’. Todos os assuntos do mundo do trabalho no Banpará deságuam no CRT, salvo os que têm comitês específicos. E o Comitê realiza reuniões mensais, ou até mais de uma por mês, se houver necessidade. Ele, assim como os demais comitês internos, são conquistas da luta do funcionalismo do banco por melhores condições de trabalho”, explica a diretora da Fetec-CUT Centro Norte e representante eleita para o CRT, Vera Paoloni.

A próxima reunião do CRT Banpará será no dia 20 de dezembro.

Os representantes eleitos pelo funcionalismo presentes na reunião dessa terça-feira (22) foram Érica Fabíola, Vera Paoloni, Salete Gomes, José Maria Costa e João Henrique, que é o novo integrante eleito para o comitê.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.