Categoria rejeita instalação da CCV do Banco do Brasil

0

Em assembleia realizada na última quinta (30), os funcionários do Banco do Brasil rejeitaram a instalação da Comissão de Conciliação Voluntária – CCV. Foram 23 votos contrários e 20 favoráveis.

Durante a assembleia a categoria ouviu os esclarecimentos dos advogados e dirigentes sindicais acerca das vantagens e desvantagens dessa comissão. Também foram esclarecidas dúvidas referentes às ações civis públicas de sétima e oitava horas contra o BB.

Os impactos nos processos judiciais que a CCV ocasionaria como: os valores oferecidos na CCV pelo banco serem muito abaixo dos valores calculados nas ações; a necessidade de optar pela jornada de 6 horas para ingresso na comissão, bem como a grande possibilidade de exclusão do trabalhador de todas as ações de horas extras levou a categoria a rejeitar a CCV e aguardar o resultado dos processos que tramitam na justiça do trabalho.

Serviço de utilidade – Dois guarda chuvas foram esquecidos no auditório. Os proprietários devem procurar o Sindicato para reavê-los.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.