Reforma Trabalhista de Temer é DESEMPREGO e ESCRAVIDÃO. Greve Geral é solução!

0

chargeCNIO PL 6.787 (Reforma Trabalhista), que altera o Decreto-Lei 5.452 de 1943, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), vai precarizar o trabalho no Brasil e não modernizar a legislação trabalhista, como dizem o PMDB e PSDB, os empresários e todos que defendem as mudanças.

Ao contrário da justificativa do governo Temer, o PL não vai gerar empregos, vai flexibilizar direitos como férias, 13º salário, jornada de trabalho com 352 horas semanais a mais, remuneração por produtividade… e vai legitimar a precarização do trabalho, garantindo segurança jurídica e mais lucros para as empresas que utilizam formas de contratações ilegais.

“Ao invés de medidas para gerar empregos, o governo propõe a retirada de direitos, a proposta de Temer vai multiplicar trabalhos precários com salários baixos, insegurança no local de trabalho e aumento da rotatividade”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Fortaleça a luta contra a reforma trabalhista e da previdência de Temer. Dia 28 é abril é Greve Geral! Vamos parara o Brasil em defesa dos nossos direitos!

Capa-Boletim-Reforma-Trabalhista-01

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.