Bancários e bancárias de Marabá preparam Greve Geral

0

O Dia Nacional de Mobilização contra as Reformas de Temer, no dia 31 de março, parou o município de Marabá, sudeste paraense, e marcou o lançamento do Fórum em Defesa da Previdência e dos Direitos dos Trabalhadores na região.

De lá para cá, as atividades de mobilização, rumo à Greve Geral no próximo dia 28 em todo o país, se intensificam dia após dia.

O Sindicato dos Bancários do Pará, representado pelos dirigentes na região, Heidiany Moreno e João Taiguara, junto com a categoria, participam ativamente de todos os debates desde o lançamento.

“Desde o primeiro fim de semana desse mês estamos fazendo panfletagem nas principais feiras da cidade, dialogando coWhatsApp Image 2017-04-12 at 12.19.04m os trabalhadores e trabalhadoras sobre todas as ameaças à classe que estão em curso, no país, do golpista Michel Temer e seus aliados. Nós levamos à população as verdadeiras informações que os principais noticiários não veiculam, pelo contrário, só desinformam. E se a classe trabalhadora não se unir e lutar amargará pelo resto de nossas vidas o que os golpistas querem impor”, alerta Heidiany Moreno.

Além da panfletagem, todas as segundas-feiras o Fórum em Defesa da Previdência e dos Direitos dos Trabalhadores se reúne para deliberar estratégias de mobilização rumo à Greve Geral, que em Marabá, vai acontecer em frente ao INSS, com um grande ato unificado.

O Fórum já conta com a participação de várias categorias, movimentos sociais (Levante, CNBB, Movimento de Mulheres, Cursinho Popular), órgãos (OAB), entidades sindicais (Sindicatos dos Professores, Mototaxistas, da Saúde). “Mas queremos ampliar essa rede de luta em nossa região e acreditamos que a comunicação e a informação são nossos principais meios para sermos ouvidos por todos os trabalhadores e trabalhadoras. É na rua e com muito diálogo que conseguimos dar voz e sermos ouvidos”, destaca o dirigente sindical e bancário, João Taiguara.

Acompanhe o calendário de luta nas redes sociais do Fórum http://bit.ly/2nF1lRA

Confira no quadro abaixo com quantos anos de contribuição você terá direito à aposentadoria integral com a reforma:

Regras para aposentadoria integral

 

 

Clique aqui para acessar nosso Boletim contra a Reforma da Previdência

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.