REFORMA TRABALHISTA: fim dos contratos e trabalho temporário para sempre

0

A proposta de Temer aumenta o prazo máximo para contratos temporários de 90 dias para 120 dias, prorrogáveis por igual período. E o trabalho temporário poderá ser contratado também para
atender acréscimo extraordinário de serviço decorrente de sazonalidade na produção, situação que existe em empresas de todas as atividades da economia, inclusive bancária.

Os trabalhadores poderão ser contratados por até oito meses sem direitos trabalhistas como: seguro-desemprego, estabilidade para gestantes e verbas rescisórias como o aviso prévio e os 40% de multa do FGTS.

“Se a nova regra de contratos temporários for aprovada, os empresários não terão mais a obrigação de registrar os trabalhadores e, assim, garantir todos os direitos do trabalhador. Ou seja, só quem sai ganhando com essa pretensa reforma trabalhista são os patrões!”, destaca o diretor do Sindicato, Gilmar Santos.

Fortaleça a luta contra a reforma trabalhista e da previdência de Temer. Dia 28 é abril é Greve Geral! Vamos parara o Brasil em defesa dos nossos direitos!

 

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.