Apresentação do Convênio Cassi/BB reúne entidades da mesa de negociação

0

Foi realizada, pela Cassi, nesta quarta-feira (03), a segunda reunião de prestação de informações relativas ao andamento dos trabalhos e à implementação das propostas e projetos acordados, de acordo com o item 4 do Memorando de Entendimentos, firmado em 21/10/2016, entre o Banco do Brasil e as entidades representativas do funcionalismo do BB.

O acordo, firmado entre a Cassi e BB, foi apresentado na íntegra do Convênio de Cooperação Técnica, n° 007/7088, de 07/12/2016, e formaliza os repasses dos valores previstos no Memorando via ressarcimento de serviços. A apresentação do inteiro teor do Convênio de Cooperação Técnica foi demanda das Entidades na primeira mesa de prestação de contas, realizada em 08 de março.

O Convênio de Cooperação Técnica BB especificou os prazos e condições previstas no acordo bem como os programas que serão ressarcidos, tais como: Despesas de Programas vigentes como Atenção Domiciliar (PAD); Assistência Farmacêutica (PAF); Coberturas especiais e estrutura própria (CliniCassi), vinculadas ao Plano Associados para ativos, aposentados, pensionistas e dependentes.

A reunião foi uma oportunidade para solicitar esclarecimentos sobre o Convênio de Cooperação Técnica e também sobre o andamento do cronograma de execução das demais ações contempladas no Memorando, negociado entre as Entidades e o Banco do Brasil.

O encontro contou com a presença da Diretoria Executiva da Cassi, membros do Conselho Deliberativo, representantes do Banco do Brasil e técnicos da Cassi.

Após conhecimento da integralidade do Convênio de Cooperação Técnica, as Entidades Signatárias do Memorando de Entendimentos, que participaram da Mesa de Negociações da Cassi, certificaram que o seu conteúdo está de acordo com o Memorando assinado e o acompanhamento da execução tem sido feito pela Governança da Cassi, com as prestações de contas às entidades, ao Corpo Social, ou a qualquer tempo com solicitação de reuniões extraordinárias das entidades se necessário.

Para maior transparência, a Cassi informou que criou um hot site no seu portal na web para informações sobre o cronograma, andamento das execuções previstas no Memorando, incluindo as prestações de contas para as entidades.

As Entidades Signatárias do Memorando de Entendimentos, que participaram da mesa de negociações da Cassi, após conhecimento da integralidade do Convênio de Cooperação Técnica, certificaram que o seu conteúdo está de acordo com o Memorando assinado e o acompanhamento da execução tem sido feito pela Governança da Cassi e com as prestações de contas às entidades e ao Corpo Social ou a qualquer tempo com solicitação de reuniões extraordinárias das entidades se necessário.

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT
Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC
Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil – AAFBB
Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – ANABB
Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil – FAABB

 

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.