Fim de semana com mais dois assaltos a bancos no Pará

0

Mais duas ocorrências de assaltos a bancos foram registrados nesse final de semana no Pará. Na noite de sexta-feira (12), um bando com aproximadamente 10 homens fortemente armados assaltou a agência da Caixa em Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, e deixou a população assustada e a agência destruída. Eles explodiram e saquearam os terminais de autoatendimento e, na fuga, atearam fogo em dois ônibus, fizeram reféns em uma lanchonete e os libertaram na saída da cidade.

Banco do Brasil BragançaJá na madrugada do domingo (14), um grupo formado por 3 homens arrombou os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Bragança, na região nordeste do Estado. A ação foi registrada pelo circuito interno de câmeras e as imagens estão a disposição da polícia para investigações. Até o momento, nenhum dos envolvidos nos dois casos foi preso.

Com esses dois casos, sobe para 20 o número de ocorrências de violência contra bancos no Pará em 2017, sendo 12 assaltos consumados e 8 tentativas.

“A cada ano que passa a situação da insegurança bancária fica mais grave aqui no Pará. O governo se nega a ouvir as entidades representativas dos trabalhadores do ramo financeiro e os bancos dizem que investem em segurança, mas nunca conseguimos ver efetivamente onde estão sendo feitos esses investimentos. O fato é que a categoria bancária segue refém da insegurança que impera em nosso estado e precisamos unir forças com diversos setores da sociedade para enfrentar e mudar essa realidade”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Fotos: DOL

Comments are closed.