Eleições Sindicais: Chapa 2 abandona mesa apuradora dos votos

0

A Comissão Eleitoral e a Mesa Apuradora vêm a público informar que, infelizmente, a Chapa 2 decidiu abandonar o processo de apuração dos votos na noite dessa quinta-feira, 25 de maio de 2017, no momento em que 1.121 votos já tinham sido computados, sendo 815 votos para a Chapa 1 e 306 votos para a Chapa 2.

Os motivos alegados para a retirada dos trabalhados foram os seguintes:

1 – O fato de uma das urnas do Banco da Amazônia não ter sido apurada pela mesa apuradora nº 2, onde se encontrava a fiscal da Chapa 2, Zeneide Nazaré Lima dos Santos. A Chapa 2 argumentou não haver necessidade de a mesa apuradora nº 3, que apurou outra urna do referido banco, checar nas listagens uma suposta duplicidade de votos.

2 – Outro elemento justificado para retirada da Chapa 2 da mesa de apuração teriam sido algumas manifestações de bancários nas arquibancadas, durante os trabalhos de contagem dos votos.

Reiteramos nosso compromisso com um pleito transparente e tranquilo, propiciando a fiscalização de todo o processo pelos fiscais e representantes das duas chapas, a apuração foi toda filmada e sempre com a presença de dois advogados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará.

Não arredaremos nem um centímetro do nosso compromisso com a categoria bancária, honrando o mister que nos foi confiado para sempre consolidar a democracia sindical.

Comissão Eleitoral
Comissão Apuradora

Em Tempo: Parcial final, desse segundo dia de apuração,  foi de 2.344 votos apurados em 18 urnas, sendo 1.366 para Chapa 1 e 903 para Chapa 2. Atualizado às 1h12 desta sexta-feira (26/05).

Comments are closed.