Sindicato debate nessa terça o papel da juventude na conjuntura do país

0

Nessa terça-feira, 5 de setembro, às 18h30, a juventude e seu papel de protagonismo no processo de resistência ao desmonte de direitos trabalhistas promovidos pelo (des)governo de Michel Temer (PMDB) estará no centro do debate no Sindicato dos Bancários do Pará, em um evento aberto a toda sociedade e que terá a participação de Rachel Weber, bancária da Caixa e diretora de juventude da FENAE.

“Vivemos uma conjuntura de golpe político parlamentar, jurídico e midiático no país que pretende liquidar com toda a construção de direitos trabalhistas e sociais conquistados com muita luta pela classe trabalhadora brasileira. E sabemos que a juventude tem papel central no processo de resistência popular ao golpe que está em curso, como se mostrou nas décadas de 60 e 70 pelo fim da ditadura militar, na década de 80 pelas Diretas Já, nos anos 90 pelo impeachment de Collor. Por isso, convidamos toda a juventude bancária, trabalhadora e os jovens em geral para essa debate que pretende acumular para a organização desse segmento da sociedade para nossas lutas políticas atuais”, convida a dirigente sindical Suzana Gaia, representante da juventude na sua primeira gestão no Sindicato dos Bancários.

Espaço Criança – Nosso espaço criança estará disponível para quem precisar trazer os filhos e filhas. Teremos cuidadoras, lanches e atividades recreativas para a criançada também participar desse momento de organização e resistência da nossa juventude.

Debate: A importância da juventude na organização da resistência

Com Rachel Weber – Diretora de Juventude da FENAE

Data: 05/09 (terça), às 18h30
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do Pará
Rua 28 de setembro 1210, Reduto.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.