Sindicato realiza palestra sobre atividade física como promoção de saúde a seus funcionários

0

Palestra Saúde 2Incentivar a realização de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover saúde e qualidade de vida. Essa é uma das linhas de atuação estratégica da atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará. E nesse sentido, na última quinta-feira, 31 de agosto, a entidade sindical realizou uma palestra voltada para funcionários e dirigentes do Sindicato sobre essa temática, a qual foi ministrada pela médica da CASSI, Elaine Reis.

A palestra abordou conceitos sobre sedentarismo e suas consequências ao corpo humano, as diferenças entre atividades e exercícios físicos, o uso de tecnologias como ferramentas que auxiliam a sair do sedentarismo e os benefícios da prática regular de atividade física para a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

“Nossa intenção é criar ciclos de debates sobre saúde e qualidade de vida com a nossa categoria e também com nossos dirigentes e funcionários. Cuidar da saúde e praticar exercícios físicos é fundamental, tanto para melhorar o desempenho nas atividades profissionais, como para melhorar o humor e o bem estar. As pessoas tem o direito a uma vida saudável e devem lutar por isso, seja nos bancos ou em qualquer local de trabalho”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.